Prefeito Normando Bessa contrata empresa investigada pelo MPE para asfaltar ruas de Tefé
Matheus Medina, da redação
Amazonas – O prefeito do município de Tefé Normando Bessa, anunciou no site oficial do município, a contratação da empresa Compasso Construções e Reformas Prediais LTDA, que vai fornecer asfalto para diversos bairros da cidade.
A empresa Compasso está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), desde o dia 28 de janeiro, quando foi instaurado um Inquérito Civil Público (IPI) para averiguar o não cumprimento de contrato, possíveis danos ao erário e prática de improbidade administrativa no serviço que estava sendo prestado para o município de Uarini (distante a 570 quilômetros de Manaus).
A principal acusação do MP contra a empresa é a má qualidade na prestação do serviço de asfaltamento fornecido pela empresa, tanto pela qualidade do asfalto, quanto pela quantidade do material oferecido.
Mesmo sabendo que a empresa tem um histórico negativo e é investigada pelo Ministério Público, o prefeito do município de Tefé Normando Bessa de Sá (PMN), contratou os serviços da empresa e festejou a parceria entre a empresa investigada e a prefeitura.
“Na manhã desta quarta-feira (26) o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá se reuniu com representantes da COMPASSO, empresa responsável pela pavimentação asfáltica de Tefé. O encontro que aconteceu na sede da Prefeitura de Tefé, teve a participação de uma equipe formada por: Topógrafo, Engenheiro, Laboratorista da empresa Compasso e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Eng. Carlos Sá.”
Asfalto em Tefé
Não é a primeira vez que o prefeito Normando Bessa de Sá se envolve em escândalo por causa de asfalto em Tefé.
Em setembro de 2019, a população do Distrito de Caiambé (Zona Rural do município) realizou uma série de denúncias contra Normando Bessa, afirmando que ele usou suas redes sociais para divulgar um asfalto que nunca colocou na cidade