Por Matheus Medina, da redação 

Amazonas – Moradores do município de Tefé (distante a 575 quilômetros da capital Manaus) acusam o prefeito da cidade Normando Bessa de Sá (PMN), de entregar as escolas públicas da cidade aos ratos e as baratas. Pais e responsáveis de alunos afirmam que suas crianças estão estudando sem ar-condicionado, sofrendo com o  forte calor.

 

Ao portal CM7, os pais dos alunos informaram que estão com medo que o teto da escola desabe na cabeça de seus filhos, já que a estrutura da Escola Municipal Santa Clara, localizada no KM21 da estrada do emade, está comprometida, com diversas rachaduras e correndo risco de desmoronamento.

 

Ainda conforme a denúncia, a população também reclama que nem cadeiras a escola tem. Havendo até casos de alunos que precisam sentar no chão para poder estudar.

 

Os moradores do município pediram para não serem identificados por medo de possíveis retaliações. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito Normando Bessa, mas até o fechamento da matéria não tivemos nenhum retorno.