Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Tefé na lama, população avalia Normando Bessa como pior gestor da cidade

Compartilhe

Tefé – A um ano das eleições Municipais 2020, o cenário que se desenha é de dificuldade para o atual prefeito de Tefé Normando Bessa se reeleger. Eleito em 2016 quando disputou a eleição contra fortes candidatos e com uma campanha diferente dos demais, Normando enfrenta as dificuldades de dar resposta concretas aos problemas que a população enfrenta a anos em saúde e principalmente infraestrutura, mesmo num cenário de inaugurações de obras, o atual prefeito vê sua popularidade cair e o cenário que se vislumbra é de que sua reeleição só será possível se houver uma mudança por parte do mesmo, é o que mostra as enquetes de intenções de voto para prefeito nas eleições de 2020 de vários portais da cidade, Normando Bessa figura sempre em segundo ou em terceiro lugar na preferência do eleitorado tefeense. Sempre presente o atual prefeito de Tefé, vem mostrando baixo desempenho nas redes sociais e ficando para trás em enquetes que abordam as eleições municipais de 2020 e que trazem questionamentos sobre a atual gestão.

Na primeira enquete realizada pela Isto É Tefé entre os dias 15 e 21 de outubro, 46% das pessoas que responderam ao questionamento a administração de Normando Bessa é ruim ou péssima, 27% acha a atual gestão regular, 14% avaliam como ótimo, 11% acha bom e 1% não avaliaram.

As “enroladas” em sua gestão devem ser um dos principais motivos que vem fazendo cair a popularidade do prefeito Normando Bessa. O valor cobrado para ter um local de comércio na feira de Tefé aos agricultores é outro assunto que desgastou bastante a popularidade do gestor. Outra questão bastante sensível, que levanta a revolta do eleitor, são as ruas esburacadas, a falta de saneamento básico na cidade e os altos custos de contratos milionários feitos pela prefeitura. A construção de muitas praças pela cidade não vem agradando a população, que reclamam que o dinheiro deveria ser investido melhor na saúde e educação.

A Isto é Tefé também realizou sondagem sobre o pleito municipal 2020, o atual prefeito aparece com 13,6% da preferência, Nicson Marreira aparece com 33,3%, em primeiro lugar aparece o pré candidato do PSL Pastor Sinderley com 37,7% da preferência, os demais pré candidatos aparecem na sequência Ernandes Herculano com 6,2%, Profª Dalva 2,9%, Carioca 1,8%, Salatiel 1,1% e Norma Pantoja 0,7%, brancos e nulos somam 2,6%.

Sinderley que aparece na sondagem com 37,7%, surge como uma terceira via numa disputa onde até então figuravam o atual prefeito Normando Bessa e o empresário Nicson Marreira, ao que tudo indica a disputa pela cadeira municipal em tefé ficará entre esses três, mas esses são cenários atuais e na politica a coisas mudam, até lá a Isto é Tefé ficará de olho nesse jogo de xadrez que é a Politica Tefeense.

Enquete realizada entre os dias 15 e 21 de outubro, através de plataforma online disponibilizada pelo Google. Por se trata de uma enquete a mesma não possui os mesmos requisitos formais de uma pesquisa eleitoral registrado no TER, portanto não possui nenhum valor cientifico. Foram registradas 275 respostas e os resultados originais podem ser solicitados por qualquer pessoa.

Fonte: em pauta online 

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7