Matheus Medina, da redação 

Amazonas – Na manhã desta segunda-feira (10), o Portal CM7 recebeu com exclusividade, denúncias de lideranças indígenas do município de Tefé (575 Km de distância até a capital Manaus), contra o prefeito da cidade Normando Bessa de Sá (PMN).

Na denúncia, o líder indígena da comunidade Porto Praia, conhecido como ‘Tuchaua’, aparece em vídeo informando que sua aldeia está totalmente abandonada e sem condições alguma de se manter. A liderança acusa o prefeito da cidade de se recusar a prestar qualquer tipo de auxílio para as famílias que moram ali.

“A nossa comunidade está sem energia elétrica nos postes, e já tentamos falar com o prefeito e nada acontece”, informou o líder indígena.

Ainda conforme a denúncia, as comunidades estão sem água potável para consumo, e que o prefeito Normando Bessa não pretende atender ao pedido da construção de um poço artesiano para a aldeia, nem de fornecer lanchas para o transporte de pacientes da urgência/emergência do posto médico indígena para o centro de Tefé.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de Tefé, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

Veja o vídeo