Política ao Avesso ” Vote Consciente”
A dimensão política, respeitando os seus momentos históricos, houve e continua ocorrendo apadrinhamentos para obtenção do poder governamental.
Neste sentido, a maioria dos governantes movidos por uma vaidade patológica esquecem o verdadeiro sentido da palavra política, ou seja, o zelo pela coisa pública e principalmente a aplicabilidade da justiça social na administração da cidade.
Além disto, as consequências dessas práticas egoístas em sua plenitude é a materialização da corrupção em todos os seus desmembramentos, quais sejam: desvio de verbas públicas, vantagens privadas e pessoais e principalmente a desconstrução e desrespeito à ética e a moral da democracia popular.
Na verdade, mediante um voto consciente o povo poderá limpar os centros dos poderes administrativos, dos maus políticos e servidores públicos alheios aos bons costumes públicos, sendo verdadeiros transgressores aos princípios constitucionais administrativos explicitados no Art. 37 da Constituição Federal: a legalidade, impessoalidade, moralidade, etc.
Portanto, a realidade política do Brasil poderá ser modificada mediante o uso consciente das armas da cidadania ofertadas ao povo pela Lei maior da Nação, combatendo com afinco os políticos que visam somente os seus interesses pessoais. Vamos virar ao avesso à política dos interesses pessoais!
Voto consciente, já!