Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas vai convidar o empresário Francisco Luiz Dantas, dono da empresa Dantas Transporte, a dar explicações sobre as denúncias de corrupção envolvendo a empresa e a secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).

O convite ao empresário teve apoio unânime dos parlamentares, entre eles o deputado Fausto Jr, que disse que é a chance para Francisco Dantas esclarecer e comprovar as denúncias feitas ao Ministério Público de Contas (MPC).

“Temos que averiguar todos os fatos! Saber quem são os favorecidos pelo esquema de corrupção, conforme disse o empresário”, afirma Fausto Jr. “Ele fez sérias denuncias envolvendo a Seduc, funcionários públicos e até um político. Chegou a hora do empresário revelar os nomes”, cobrou.

Fausto Jr. destacou que o ex deputado e ex-secretário da Seduc, Luiz Castro, colocou-se à disposição da Assembleia Legislativa para dar explicações. “Luiz Castro se afastou do cargo para cuidar da saúde e não prejudicar as investigações na Seduc”, disse Fausto. “Ele garantiu que, no momento oportuno, irá à Assembleia dar explicações”, acrescentou.

O deputado garantiu que é compromisso da Assembleia buscar a verdade, conforme deseja a sociedade. “É uma cobrança de toda a população. A Assembleia tem a obrigação de investigar as denúncias”, finalizou Fausto.