Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro grava vídeo em que declara apoio a André Mendonça, que será sabatinado para vaga no STF

Compartilhe

Brasil – Nesta segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo em que deseja boa sorte ao ex-ministro da justiça, André Mendonça, que será sabatinado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira. Na gravação, Bolsonaro disse que terá ”um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal”.

“A gente espera, obviamente, que seja aprovado e tenhamos, então, um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal. André, boa sorte”, disse.

Ainda nos registros, Bolsonaro pede que parlamentares aprovem o nome do ex-advogado-geral da União para o cargo de ministro do STF. O vídeo foi gravado dentro do Palácio da Alvorada.

“Senhores senadores, espero, de coração, que aprovem o nome dele. Obviamente, será sabatinado, mas temos o entendimento que ele está habilitado para exatamente exercer essa função […] Ao ser aprovado, temos um representante lá à altura dos interesses da nossa nação”, declarou Bolsonaro.

Veja:

Em resposta, André Mendonça agradece o apoio do chefe do executivo no Palácio do Planalto.

“Obrigado, presidente”, disse o ex-ministro da Justiça.

Indicado ao STF por Bolsonaro desde julho, Mendonça enfrentou resistência de Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), para pautar sua sabatina na Casa. Alcolumbre chegou a dizer que estava ”tudo parado” ao ser questionado sobre a indicação.

Para assumir a cadeira na Corte, Mendonça precisa ser aprovado pela maioria simples no Senado Federal, ou seja, ter o ”sim” de 41 dos 81 parlamentares. O ex-advogado-geral da União foi indicado para vaga no STF após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

Leia mais:

‘Com entrada de Bolsonaro, PL pode ter a maior bancada do Congresso’, analisa deputado Bibo Nunes

Coronel Menezes e David Almeida cumprem agenda com o presidente Bolsonaro

Bolsonaro dirige ‘busão’ elétrico que logo estará em todo país com fabricação 100% nacional


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7