Eleito pelo povo amazonense, deputado Marcelo Ramos deixa de ajudar quem o elegeu para beneficiar paulistas

Por Letícia Souza em 29 de setembro de 2021 às 20:41 | Atualizado 29 de setembro de 2021 às 20:50

Brasil – No Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLN) 28/2020, há uma publicação informando que, em 2020, o deputado federal Marcelo Ramos destinou recursos de sua emenda parlamentar para o estado de São Paulo. A informação é do portal Foco no Fato.

Conforme a publicação, trata-se da emenda de número 91180011 54902, tendo sido destinado o valor de R$ 50 mil para Promoção e Fomento à Cultura Brasileira, a ser utilizado em São Paulo no ano de 2021.

A notícia não foi bem vista pela população amazonense, afinal, este foi o público que verdadeiramente o elegeu, para atender às necessidades do povo nortista. A atitude de Ramos, segundo internautas, revela suas intenções escusas de se tornar relevante no cenário nacional a qualquer custo, na busca incessante de se tornar presidente da Câmara dos Deputados.

Uma prova contundente de seu empenho em construir alianças visando promoção pessoal é sua habilidade em trocar de lado sempre que convém. Recentemente, seus ataques frequentes a Bolsonaro o levaram a marcar presença no protesto contra o presidente ocorrido no último dia 12 de setembro. Na ocasião, que foi um fracasso, Ramos até tentou discursar para a plateia paulista, mas nem destinando recursos para o estado ele conseguiu ser ouvido.

Emenda parlamentar

As emendas parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados pelos membros do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas estaduais para finalidades públicas, geralmente relacionada ao interesse temático e eleitoral de cada parlamentar. Muitas vezes, a emenda parlamentar é usada como moeda de troca, especialmente em anos eleitorais. Cada parlamentar pode indicar emenda ao orçamento do ano seguinte.

Leia mais:

Marcelo Ramos mente e faz propaganda enganando o povo manauara; saiba a verdade

Do ‘centrão’ para esquerda: Marcelo Ramos é flagrado em evento do PT, em Manaus

Hipocrisia: Omar Aziz e Marcelo Ramos celebram festa sem máscara e sem distanciamento. Para eles, tudo é permitido

Deixe seu comentário