Você se queixa com frequência? Preste atenção, existe pessoas fazendo da lamúria um estilo de vida.

O fato é que as pessoas não terão tempo para você se você estiver sempre zangado e reclamando.

Se quando reclamamos, falamos sobre o que não queremos, por que não falamos do que queremos?

Será que você tem consciência que seus pensamentos criam a sua vida? O que você tem pensado?

Você quer ser o mestre de seu destino? Você pode mudar os hábitos que te afastam da sua melhor versão? Reclamar, criticar e falar mal dos outros são teus hábitos? Desde quando você os pratica?

Você tem sido mais construtivo ou destrutivo agindo assim?

Como você é conhecido? Por uma pessoa construtiva ou destrutiva?

Você é conhecido por ser uma pessoa positiva ou negativa?

O que seus atos e palavras estão transmitindo aos outros sobre você, apesar de ainda não terem caído as suas fichas? Essa imagem é condizente com a imagem que você escolheu para você? Ou você não escolheu? Você sabia que pode mudar essa imagem negativa? Eu posso te ajudar.

Será pai, que você, poderá obter melhores resultados com seus filhos quando parar de criticá-los? Por que tipo de comunicação você pode substituir a crítica?

Enquanto se torna uma pessoa mais feliz e vibra positivamente para o mundo, você não terá mais vontade de falar mal do seu chefe e seus resultados, frutos de seus novos pensamentos mudarão o seu mundo.

Mas afinal, o que é reclamar? O dicionário responde: (verbo) “exprimir pensar, dor ou descontentamento ou fazer uma acusação em forma de denúncia”.

Se você vive num ninho de pessoas que vivem reclamando comece a prestar atenção, tendemos a andar com aqueles que são parecidos conosco, semelhante atrai semelhante.

Se você não gosta de algo, você pode mudá-la ao invés de reclamar.

Você acredita que o segredo para mudar toda a sua vida pode estar no poder da sua língua? Sim, daquele pequeno músculo! Minha avó me dizia: “Munira, se você não tem nada pra dizer que vai acrescentar, fique calada”… Quanta sabedoria.

Vou apresentar uma técnica desenvolvida por Will Bowen, que escreveu o livro: Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas. Ele propõe passarmos 21 dias sem criticar, reclamar e falar mal de ninguém. Por que 21 dias? Porque a partir de 21 dias você começa a fixar um hábito.

Mas afinal o que eu e você teremos que fazer? Ele explica que, cada vez que você se pegar reclamando, criticando ou falando mal de alguém, deverá mover um objeto de um lugar para o outro, pode ser sua aliança/anel, colocar seu telefone no outro bolço, a caneta na gaveta de baixo, enfim, qualquer coisa.

Todas as vezes que sair da sua boca uma crítica, você deverá mover um objeto de lugar. A razão de movimentar algo consiste em identificar à hora, o local, a pessoa que desperta essa comunicação e repreender o comportamento e trazer consciência o novo hábito, da nova comunicação de não reclamar, chamar a consciência a sua nova programação mental.

Se você apenas pensar, não tem problema.

Comentar um problema com alguém, não significa que estejamos reclamando, quando você reclama você quer atenção sobre os limites que você se impôs para delimitar o seu crescimento. Você quer crescer emocionalmente e não sabia como?

A proposta é passar 21 dias sem reclamar, criticar e falar mal dos outros e você conquistará novos resultados e se aproximará do extraordinário.

Que tal tratar seus problemas em oportunidades, substituir suas dificuldades por desafios, encarar o que era chato como aprendizado, ver a possibilidade de um inimigo ser amigo, as exigências por desejos, as reclamações por pedidos e as cobranças pelo processo de criação.

Liberte suas emoções! No trânsito só buzine quando estiver feliz.

Se você gostou do Artigo, compartilhe, deixe o seu comentário no Portal CM7 e me sida em minhas redes sociais, FACEBOOK  munirarocha e no INSTAGRAM munirarocha12 .