Reclamações e denúncias contra Unimed Manaus coloca MP e ANS em alerta total
Manaus – Em razão das constantes reclamações e denúncias à Unimed Manaus, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor, elaborou um ofício que tem obejtivo acompanhar de perto as medidas que estão sendo adotadas pela Unimed Manaus
Os usários do plano de saúde da Unimed tem apresentado diversas denúncias, que podem representar “defeito de serviço”. Por conta disso, a Promotoria Especializada quer solucionar junto à Unimed Manaus as demandas tais como ajudar na crise econômica a qual a empresa passa, tanto no financeiro quanto administrativo, eleger uma nova diretoria, programa de saneamento, repactuação dos contratos com a rede credenciada e fornecedores e também reverter o atual cenário.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar está ameaçando a Unimed Manaus de liquidação, ou seja, uma espécie de falência. A Promotora de Justiça afirma que nesse cenário, tal procedimento é indispensável, já que atinge diversos usuários do Plano de Saúde da Unimed Manaus.
Veja mais sobre o assunto
Unimed Manaus é campeã no país das reclamações dos consumidores
Unimed Manaus está com planos suspensos para comercialização pela ANS
Unimed Manaus, em crise, atrasa salários e funcionários se revoltam
Vazou: Carta de médico descreve o caos na Unimed Manaus e clientes temem falência
ANS suspende a venda de 31 planos de saúde após reclamações; veja lista