Joana D’arc está fora da homenagem do carnaval e fica “nervosinha” com a escola de samba
Manaus – A vereadora Joana D’arc não será homenageada pela escola de samba de Manaus Unidos da Coophasa que representa o bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade. Ela e toda comunidade criaram grande expectativa já que a vereadora prometeu que ia custear ao máximo as despesas, mas infelizmente, a homenagem foi adiada para 2019.
Segundo o Diretor de Carnaval do Grêmio Recreativo Unidos da Coophasa, a “ajuda” da vereadora não cobriu os custos com a confecção das fantasias e de outros itens carnavalescos. “Ela ajudou com o que pode…” disse o diretor, entretanto a “ajuda” a qual ele se refere foi apenas o aluguel do estúdio, com a realização de uma feijoada e confecção de camisas. Para que a escola de samba possa conquistar o título de campeã, o investimento mínimo é em torno de R$ 60 mil segundo Cristiano Pedro, diretor da Unidos Coophasa. Entretanto, a escola ainda não recebeu verba nem do governo e nem da prefeitura, pois a escola está com problemas na prestação de contas (o que já está sendo resolvido pelo setor jurídico ), mas apesar das adversidades a comunidade vem investindo do próprio bolso na sua fantasia e nas alegorias.
“O amor de todos os integrantes pelo carnaval de Manaus é maior que qualquer contratempo”, afirma o Cristiano. No dia 9 de fevereiro (sexta-feira) , a Grêmio Recreativo Unidos da Coophasa desfila com o tema: “Uma filha, uma ancestral, Salúba Mãe Ray de Nanã” e vem com dez alas e mil integrantes.