Manaus – Nessa quarta-feira, 21, um internauta que não quis se identificar enviou uma denúncia para o Portal CM7, informando a não correspondência das funções determinadas na contratação da empresa Yusen Logistics, localizada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o trabalhador, a empresa Yusen Logistics, que é uma empresa especializada em logística, obriga os funcionários a prestar serviço de produção, o problema é que além do desvio de função, a empresa não paga os trabalhadores de acordo com os serviços que eles prestam dentro da empresa.

Segundo a denúncia, os funcionários são os maiores prejudicados, já que a Yusen Logistics também não paga o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), um benefício que é obrigatório de acordo com a Lei 10.101/2000. A maioria dos assalariados já pediu as contas várias vezes, mas a empresa não aceita.

Revoltados com tanta injustiça, um grupo de funcionários foi até o Ministério do Trabalho denunciar as irregularidades da empresa. E também enviou a denúncia para o portal, na intenção de que chegue até as autoridades.

Veja os vídeos da denúncia:

O funcionário mostra o demonstrativo de pagamento e afirma que não recebe nem um adicional e nem o PLR (Foto: Divulgação)

Foto enviado pelo funcionário (Divulgação)

Foto enviado pelo funcionário (Divulgação)

Foto enviado pelo funcionário (Divulgação)

Foto enviado pelo funcionário (Divulgação)

Veja a denúncia do funcionário:

Foto: Perfil da empresa Yusen Logistics

Direito de reposta:

A redação entrou em contato com a empresa Yusen Logistics através do número (92) 3228-2637, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.