Profissionais de engenharia e agronomia escolhem no próximo dia 15 de dezembro os novos dirigentes  do  Sistema Confea/Crea e Mútua. O pleito, que será por meio do voto direto, ocorrerá  simultaneamente em todo o País.

Em nível nacional, estará em disputa o cargo de presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Em nível estadual, as eleições são para os cargos de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM); de diretor-geral e diretor-administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM  (Mútua). O mandato será de 2018 a 2020.

Três candidatos concorrem ao cargo de presidente do Crea-AM. Na foto acima, da esquerda para direita, estão os engenheiros civis Cláudio Guenka, que disputa a reeleição;  Afonso Lins, o qual já atuou à frente do Conselho, e Cláudio Machado, que concorre pela primeira vez a um pleito do Sistema.

Para o cargo de diretor-geral da Mútua-AM, os candidatos são o engenheiro civil Teishin Guenka, que também vem para reeleição  e o engenheiro cartógrafo  Antônio Estanislau Sanches.  Para diretor- administrativo da Mútua-AM, lançaram-se candidatos o engenheiro civil Allison Leão  e o engenheiro eletricista Amarildo Lima.

*Com informações da assessoria de imprensa. 

Tags: ,