Segurança falha: Comando Vermelho domina cidade de Manaus
Jessica Torres, da redação
Manaus – A primeira pergunta que vem na cabeça de todo cidadão de bem é: onde estão os governantes de Manaus? Enquanto a guerra entre às facções têm reinado, os moradores da cidade vivem encurralados em suas casas, amedrontados com a disputa entre traficantes por territórios e pontos de venda de drogas.
Na maioria das zonas de Manaus é possível ver pichado nas paredes a sigla da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que por sua vez, conseguiu tomar os territórios da facção rival Família do Norte (FDN).
Na segunda-feira (11) era possível ver o ‘poder’ do CV, horas e horas de fogos de artifício em todos os cantos da cidade de Manaus, enquanto a facção comemorava a tomada de território. Todos os dias são registrados vários homicídios.
A guerra entre as facções está longe de acabar, ainda mais porque a FDN já prometeu contra-atacar e a única coisa que todos os Manauara querem saber é, como o sistema de segurança do Amazonas tem se preparado para enfrentar tudo isso.
Questionado pelo índice de violência em Manaus pelo ministro Sérgio Moro, o governador Wilson Lima disse que o Amazonas está preparado e que não há necessidade de intervenção de segurança nacional.