Brasília Amapá |
Manaus

Presidente do TCE-AM recebe Medalha Ruy Araújo da Assembleia

Compartilhe

Manaus – Com a galeria lotada de servidores ativos, inativos, amigos e familiares, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, foi condecorada nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), com a mais alta comenda do Poder Legislativo estadual: a medalha Ruy Araújo.

A condecoração à conselheira Yara Lins dos Santos foi proposta pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do Legislativo por meio da Resolução Legislativa nº 723/2019 em reconhecimento aos excelentes serviços prestados pela conselheira ao Amazonas ao longo de mais de 42 anos de serviço público.

“É chegado o momento da Assembleia Legislativa fazer uma justa e merecida homenagem a essa profissional do Tribunal de Contas que tem dedicado toda sua vida a serviço da população do Amazonas”, disse o deputado Dr. Gomes.

Emocionada, a conselheira que é servidora de carreira da Corte de Contas afirmou “que o reconhecimento é, na verdade, ao trabalho executado por todos que compõem o TCE-AM”.

“Minha gestão buscou e busca diariamente adotar uma forma de atuar mais humanizada, com um ambiente de trabalho saudável e tranquilo, pois entendo que a melhoria dos resultados está firmemente ligada ao fato dos servidores mantenham um certo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Essa medalha também é de todos vocês”, disse a conselheira, Yara Lins dos Santos, ao se referir aos servidores na galeria do Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Ela informou que entre as inúmeras conquistas ao longo de sua gestão à frente da Corte de Contas como o fortalecimento do controle externo, a reforma da estrutura física e das instalações do Tribunal, a presidente ressaltou a valorização dos servidores.

“Mesmo diante das sabidas dificuldades orçamentárias e financeiras enfrentadas pelo nosso Estado, conseguimos quitar as datas-bases de nossos servidores e implementar tantas outras melhorias que beneficiaram o ambiente diário de trabalho”, garantiu a conselheira Yara Lins dos Santos.

O presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto, ressaltou a trajetória da conselheira Yara Lins dos Santos na Corte de Contas desde 1975 e disse que a gestão da conselheira no último biênio reflete a força das mulheres na sociedade.

“A conselheira tem desempenhado papel excepcional e ímpar à frente da Corte de Contas, tornando o TCE ainda mais célere e transparente em benefício da nossa população”, disse o deputado Josué Neto.

Compromisso

O deputado estadual Belarmino Lins, em pronunciamento representando todos os parlamentares da ALE-AM, reafirmou o compromisso da Assembleia com o Tribunal de Contas e ressaltou a importância da outorga da medalha.

“Prestando essa justa homenagem a uma amazonense, funcionária de carreira, com histórico de vida e carreira louvável e irremediável. Na condição de parlamentar, em nome do povo amazonense, congratulo esta amazonense, primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas. De maneira emocionada, como cidadão nascido nas bancadas do Alto Solimões, trago a coragem e a determinação do meu mandato para parabenizar Yara Lins dos Santos”, disse Belarmino Lins.

O deputado estadual Fausto Júnior – filho da conselheira Yara Lins dos Santos -, enalteceu a homenagem e a estendeu aos servidores da Corte de Contas.

“Nós precisamos enaltecer a instituição do Tribunal de Contas que vem fazendo um papel fundamental no controle e na gestão para que possamos conduzir os gastos públicos, atividade da administração pública, da melhor maneira possível. A conselheira Yara Lins dos Santos vem fazendo esse papel há mais de 40 anos de serviço público já tendo conseguido reaver ao erário vários milhões de reais”, disse o parlamentar.

Também participaram da solenidade secretários estaduais e municipais, representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública do Amazonas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7