Capitão Alberto Neto lidera pesquisa de intenções de voto para deputado federal nas eleições 2022
Amazonas — De acordo com uma pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (7), o deputado federal Capitão Alberto Neto lidera as intenções de voto no pleito de 2022 no Amazonas. A apuração entrevistou 809 eleitores, entre os dias 17 e 21 de novembro deste ano.
Na análise, Alberto Neto apareceu com 12,7% dos votos, figurando em primeiro lugar e sendo um forte candidato à reeleição do cargo de deputado federal que ocupa desde 2018.
Confira lista completa:
Principais realizações
Em seu mandato, Alberto Neto propôs diversos Projetos de Lei e proposituras memoráveis do qual foi autor ou deu suporte para aprovação ao longo de 2021.
Confira:
Defesa das Mulheres – Projeto de Lei 3878/20, do deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), que reserva 10% das vagas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) às mulheres em situação de violência doméstica ou familiar.
“O Brasil é o quinto país do mundo com o maior índice de feminicídios. Quando você consegue uma oportunidade de trabalho a uma mulher, é uma chance de salvá-la de uma situação subalternidade de um homem que abusa da integridade dela e pode matá-la. Muitas ficavam reféns por serem dependentes financeiras do homem. Com medo de ficarem desamparadas, acabavam voltando à residência do agressor e terminavam vítimas”, explicou Alberto Neto.
Economia – o Projeto de Lei 1989/19, que destina o uso dos valores arrecadados com taxas alfandegárias da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) exclusivamente a gastos com manutenção e com atividades-fim da unidade, vedado o bloqueio orçamentário.
“É um projeto que visa dar assistência e tentar resgatar um pouco o protagonismo da estão esquecida Suframa, que já foi muito atuante e importe para a economia do Amazonas em outros anos. As taxas seriam destinadas à manutenção da unidade e na infraestrutura da Superintendência”.
1º no Ranking do Amazonas
Capitão Alberto Neto também ocupa o primeiro lugar entre os parlamentares do Amazonas na avaliação do site “Ranking dos Políticos”, liderando uma lista composta por oito deputados federais e três senadores da república. A lista avalia gastos do parlamentar, presença, responsabilidade fiscal e enxugamento de gastos públicos.