Alberto Neto revela os pavores da esquerda: “Auxílio Brasil, Vale Gás e dinheiro do brasileiro sendo investido no Brasil!”

Por Henrique em 4 de dezembro de 2021 às 10:12 | Atualizado 4 de dezembro de 2021 às 10:12 Alberto Neto revela os pavores da esquerda: "Auxílio Brasil, Vale Gás e dinheiro do brasileiro sendo investido no Brasil!"

Manaus – Em entrevista ao programa Cara a Cara com Cileide Moussallem nesta sexta-feira (3/12), o deputado Federal Capitão Alberto Neto fez um balanço da sua ação no Congresso ao longo do ano de 2021. Além disso, o deputado Federal ainda falou sobre o sucesso do Governo Federal em dar assistência e reestruturar os programas de auxílios ao povo que sofreu por conta do desaquecimento da econômico no período da Pandemia. Alberto Neto lembrou frase do presidente que resume o compromisso do Governo Bolsonaro: “Ninguém fica pra trás!”.

Capitão Alberto Neto prestou as contas sobre os Projetos de Lei e proposituras mais memoráveis do qual foi autor ou deu suporte para aprovação ao longo de 2021.

Confira:

Defesa das Mulheres – Projeto de Lei 3878/20, do deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), que reserva 10% das vagas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) às mulheres em situação de violência doméstica ou familiar.

“O Brasil é o quinto país do mundo com o maior índice de feminicídios. Quando você consegue uma oportunidade de trabalho a uma mulher, é uma chance de salvá-la de uma situação subalternidade de um homem que abusa da integridade dela e pode matá-la. Muitas ficavam reféns por serem dependentes financeiras do homem. Com medo de ficarem desamparadas, acabavam voltando à residência do agressor e terminavam vítimas”, explicou Alberto Neto.

Eu estive presente na fiação dos apoiadores do presidente Bolsonaro. O presidente tem ao seu lado os partido Republicanos, PP e PL. E estrat

Economia – o Projeto de Lei 1989/19, que destina o uso dos valores arrecadados com taxas alfandegárias da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) exclusivamente a gastos com manutenção e com atividades-fim da unidade, vedado o bloqueio orçamentário.

“É um projeto que visa dar assistência e tentar resgatar  um pouco o protagonismo da estão esquecida Suframa, que já foi muito atuante e importe para a economia do Amazonas em outros anos. As taxas seriam destinadas à manutenção da unidade e na infraestrutura da Superintendência”.

Os projetos citados no Cara a Cara podem ser encontrados juntos a todos os outros já feitos pelo deputado Federal aqui.

1º no Ranking do Amazonas

Capitão Alberto Neto também ocupa o primeiro lugar entre os parlamentares do Amazonas na avaliação do site “Ranking dos Políticos”, liderando uma lista composta por oito deputados federais e três senadores da república. A lista avalia gastos do parlamentar, presença, responsabilidade fiscal e enxugamento de gastos públicos.

Auxílio Brasil e Vale Gás

O deputado Federal Alberto Neto ressaltou ainda que o presidente Bolsonaro terá condições de dobrar o valor do antigo Bolsa Família através do Auxílio Brasil e tornar o benefício permanente, graças à aprovação da PEC dos Precatórios. Confira detalhes das vantagens do novo Auxílio Brasil que também tem subdivisões que podem ajudar a aumentar o valor para as famílias. 

Além do Auxílio Brasil, foi aprovado também o Vale Gás, que custeia a metade do valor do Gás para todas as famílias carentes e deve ter especial impacto em ajudar as pessoas no Amazonas que utilizam os botijões como forma comum de distribuição.

Lei de gratificação de curso e edital de concursos

No Amazonas, o capitão Alberto Neto  também comemorou e esteve presente no anúncio do governador Wilson Lima  do pacote de ações que irão beneficiar policiais e bombeiros militares do Amazonas. Além das medidas de valorização dessas categorias, os editais dos concursos da Polícia Militar, Bombeiros e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) serão assinados e encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O pacote faz parte dos projetos previstos no programa Amazonas + Seguro, lançado em julho pelo governador. As medidas anunciadas são: a criação da Gratificação de Curso (GC), a reformulação da Gratificação de Trabalho Extra (GTE), o novo regulamento da previdência social dos militares estaduais e a construção do batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Alberto Neto finalizou dizendo que segue sendo policial e “está político”, enfatizando a vocação que exerceu por tantos anos no ofício de policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM).

 

 

 

Deixe seu comentário