Manaus – Morreu nesta terça-feira (28), no hospital João Lúcio, Adenildo Silva Araujo de 33 anos, acusado de tentar estuprar criança de um ano e nove meses na comunidade Novo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, no último domingo (26). 

Adenildo foi agredido pela população após tentar cometer o delito. 

Relembre o caso 

De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 7h deste domingo (26) a equipe policial foi acionada para uma ocorrência de estupro na Rua F.

Ao chegarem no endereço, os policiais conversaram com a mãe da criança, uma mulher de 24 anos. Para a polícia, a mulher disse que acordou, viu um homem desconhecido dentro de casa. Ela contou que o suspeito tirou a roupa da filha.

Após ver a cena, a mulher saiu de casa para pedir ajuda dos vizinhos. O suspeito correu e tentou fugir, mas foi alcançado e agredido pelos moradores.

O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e tinha vários hematomas pelo corpo. Ele foi levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste. Após receber alta, o suspeito será levado para delegacia.

A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) realizar exames. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).