Brasília Amapá |
Manaus

MP-AM vai apurar gastos da Prefeitura de Parintins com Festa dos Visitantes

Compartilhe

Parintins – O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 2ª PJ de Parintins, instaurou procedimento preparatório para verificar a regularidade na contratação de serviços, pagos com verbas públicas, para a realização da Festa dos Visitantes 2018, em Parintins.

Foram solicitadas informações relativas à contratação do local chamado “Planeta Boi”, local da realização da festa, uma vez que denúncias anônimas apontaram que o local seria de propriedade do atual Prefeito da cidade.

Também foram solicitadas informações sobre o valor do cachê de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) a ser pago à dupla sertaneja “Zé Neto e Cristiano”, uma vez que a mesma dupla sertaneja já foi contratada por outras prefeituras no país com valor bem inferior a este.

A título de exemplo, segundo consta no site https://www.inovarpublico.com.br/ferramentas/diariooficial/publicacoes/data__26-04-2018/jornal__3/pagina__218/ , a mesma dupla sertaneja realizará um show na Festa do Peão do município de Campos Gerais, em 14/09/2018, com as mesmas características do show a ser realizado em Parintins, pelo valor de R$ 180.000,00, quase a metade do valor a ser pago na Festa dos Visitantes.

Em consulta a diários oficiais de outras cidades do país, também se verificou que a mesma dupla sertaneja realizou ou realizará show com cachê inferior ao recebido pela apresentação na Festa dos Visitantes, segundo informou a Promotora de Justiça Lilian Nara Pinheiro de Almeida, Titular da 2ª PJ de Parintins. Também foram solicitadas informações sobre o cachê a ser pago ao DJ Alok, atração que também se apresentará na mesma festa.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Parintins através do número (92) 99949-4960, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7