Brasília Amapá |
Manaus

MP-AM apresenta 6º pedido de afastamento do Prefeito de Coari, Adail Filho

Compartilhe

Manaus – O Ministério Público Estadual (MP-AM) em Coari apresentou no último sábado, 16, o 6º pedido de afastamento de Adail filho (PP), do cargo de prefeito do município.

Na nova ação, os promotores Weslei Machado e Fábio Mota Morais acusam o político de improbidade administrativa por ter ordenado a liberação de 60 motocicletas apreendidas em uma operação do departamento de trânsito da cidade, Detrac.

Segundo a ação, a operação de trânsito foi realizada dia 21 de abril. Muito dos veículos apreendidos perteciam a mototaxistas. Entre as irregularidades identificadas estavam casos de motoristas sem habilitação, motos sem documentação ou veículos adulterados.

De acordo com a MP-AM, após a pressão do presidente do sindicato dos mototaxistas da cidade, Raimundo Rodrigues Praia, Adail ordenou que os dirigentes do Detrac liberassem os veículos, no mesmo dia.

Por conta da participação no episódio, os promotores pedem também a condenação por improbidade do dirigente sindical. Em depoimento ao MP-AM, o comandante do Detrac, Lins Arruda da Silva, e o subcomandante, Marcos D’Ávila Pereira, confirmaram ter recebido ordem direto do prefeito para liberar os veículos, sem qualquer regularização das infrações. Segundo eles, Adail alegou ameaça de protestos de mototaxistas na cidade.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Coari através do número (97) 3561-4990, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.

Estado Político

Veja também: Faculdade Esbam é acusada de oferecer cursos falsos de graduação em Manaus e no interior

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7