Lembra que antigamente as baterias de celular não duravam muito tempo e corriam o risco de ficarem “viciadas” se você deixasse muito tempo carregando? Ainda bem que não é mais assim, não é mesmo? Mas a gente ainda comete alguns erros que podem prejudicar a bateria dos smartphones! Vem ver quais são e como evitá-los:

1. Carregar o smartphone no computador
Gente, sabia que carregar o smartphone no computador usando o cabo USB pode danificar a bateria? Acontece que a energia oscila muito na entrada USB e isso pode causar superaquecimento, diminuindo a vida útil da bateria. O ideal é carregar direto na tomada, tá?

2. Temperaturas extremas
Calor e bateria não combinam! Por isso, evite deixar o celular exposto ao sol ou dentro do carro em dias quentes, isso acaba com a vida útil da bateria. Por isso que quando está muito quente, o celular desliga sozinho. O mesmo vale para temperaturas muito frias, viu? Mas pode ficar tranquilo, porque nesse caso a temperatura tem que ficar abaixo de 0°C e são poucas as cidades aqui no Brasil que passam por isso. Agora, se você for viajar para um lugar que tem neve, tome cuidado redobrado com o smartphone!

3. Carregador errado
Evite usar carregadores falsos ou que não são os ideais para o seu celular. Sabe por que? O carregador faz parte do smartphone, ele é pensado para carregar o aparelho de uma forma correta e segura. Se você usa o carregador de outro celular ou um falso, pode causar até incêndios, porque ele pode soltar faíscas ou superaquecer o celular. Então, resista a tentação de pagar baratinho em um carregador, tá?

4. Usar o celular enquanto carrega
Antes de dormir você coloca o celular para carregar e fica jogando ou navegando nas redes sociais? É melhor parar! O aparelho também precisa de um descanso depois de um longo dia de trabalho. Além de demorar mais para carregar, a temperatura do aparelho vai aumentar e, como você já sabe, o calor prejudica a bateria.
Prontinho, você já sabe como manter a bateria do seu celular saudável e garante que ela vai durar por muito tempo!

Fonte: Olhar digital