Manaus – A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, foi homenageada durante café da manhã realizado nesta quarta-feira (23) com os servidores aposentados. Durante sua gestão, a conselheira garantiu diversos benefícios aos servidores inativos da Corte de Contas, como o plano de saúde.

O café da manhã foi organizado pelos servidores aposentados, capitaneados pela servidora Etelvina Garcia,  e foi realizado no Centro de Convivência do prédio anexo da Corte de Contas.

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, agradeceu a homenagem e garantiu que sempre apoiará os aposentados. “Mesmo deixando a Presidência, continuarei sendo conselheira e meu gabinete estará sempre de portas abertas para vocês”, disse a coconnselheira-presidente do Tribunal, Yara Lins dos Santos.

Além dos servidores aposentados, também participaram do café da manhã em homenagem à conselheira-presidente do TCE o conselheiro Josué Filho e a secretária geral de Administração da Corte de Contas, Virna Pereira. 

“Com certeza esta gratidão de vocês é de todos nós, inclusive dos que não estão presentes aqui”, agradeceu o conselheiro Josué Filho. 

Na ocasião, o servidor Lourival Aleixo falou em nome de todos os aposentados. “Quero agradecer toda a dedicação da conselheira conosco, e dizer que mesmo ela deixando a presidência, não deixará nossos corações”, disse o servidor.

O evento teve, ainda, apoio da seguradora Mongeral Aegon, empresa de seguros e previdência parceira do TCE-AM. A representante da seguradora, Fabiana Perdiz, explicou que a empresa antes apoiava os servidores ativos, proporcionando pensão mais abrangente do que a amparada pela legislação.

“Decidimos posteriormente estender esse seguro aos aposentados e pensionistas. Nossa empresa foi fundada para ajudar a proteger os servidores públicos, e o TCE é um de nossos parceiros nessa missão”, explicou Fabiana Perdiz