Manaus – Atendendo a propositura do deputado estadual Dr. Gomes (PSC), a Assembleia Legislativa concederá a Medalha Ruy Araújo a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Conselheira Yara Lins. A comenda é a mais alta honraria do Poder Legislativo Estadual.

Exemplo de gestão

Há duas semanas, o TCE-AM virou referência no país ao receber o Certificado de Garantia de Qualidade da Corte de Contas do Amazonas, entregue pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Os membros da Associação disseram que as boas práticas do TCE-AM devem ser levadas como experiências de sucesso às demais Cortes de Contas do país.

Biografia

A Conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues do Santos ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas em 1975 como Taquígrafa, tornando-se Auditora-Adjunta em 1989 e Auditora em 2002. Em 2014 foi nomeada Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. É graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas e em Direito pela Universidade Paulista.