Meningite - Topo Postagem

Idoso é dado como morto e 'ressuscita' no SPA da Galileia, em Manaus

O gari Ronaldo Martins de Souza, 63, foi dado como morto pela equipe médica do SPA (Serviço de Pronto Atendimento) da Galileia, zona Norte de Manaus, e minutos depois “ressuscitou”.

As informações são de que Ronaldo deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, desacordado. Ele foi levado à sala de reanimação, onde por cerca de uma hora foi submetido a procedimentos de ressuscitação, como massagem cardíaca, choque, mas sem sucesso. Não havia mais sinais vitais, o homem estava com a pupila dilatada (o que configura morte cerebral).

As três filhas do gari estavam acompanhando o pai no hospital, quando a equipe médica foi dar a notícia. Com tristeza no coração, elas foram preparar os procedimentos de óbito. Foram se despedir do pai antes do desligamento dos aparelhos.

“Ele estava muito gelado. Fizemos uma oração e me despedi do meu pai. Pedi a Deus que colocasse ele num bom lugar”, conta Rosilane, uma das filhas do homem.

A equipe médica foi desligar os aparelhos e percebeu que os sinais vitais voltaram. “Uma coisa que na medicina a gente não explica”, disse o médico, emocionado.

Quadro ainda é grave

Apesar de considerar uma “segunda chance”, a família e a unidade de saúde conta que o estado do gari é grave, que segue em coma induzido e sem previsão de alta.

ver mais notícias