Direito de Resposta - Retratação ao Prefeito de Autazes

RETRATAÇÃO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR ANDRESON CAVALCANTE, PREFEITO MUNICIPAL DE AUTAZES (AM)

O PORTAL CM7 vem por meio desta, ante o público em geral, especialmente o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Autazes (AM) ANDRESON CAVALVANTE, retratar os termos do artigo veiculado na noite de 22 de julho de 2017, onde falava-se da apreensão de um caminhão, pela Polícia Militar de Autazes (AM), carregado de colchões e telhas que seriam – supostamente – utilizados para a compra de votos em benefício de candidato ao Governo do Estado do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrerão dia 6 de agosto de 2017, sugerindo envolvimento do primeiro no caso.

Como sabido, o PORTAL CM7 veiculou a dita informação às 22:14hs do dia 22 de julho de 2017, após verificar que o mesmo havia sido noticiado minutos antes, às 21:50hs, na página de Facebook do “PORTAL DOS PRAÇAS”, que é, sabidamente, fonte ligada à Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Todavia, em data de 24 de julho de 2017, o COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO AMAZONAS, através do Ofício 033/1º. COM-2017, esclareceu que semelhante apreensão jamais fora feita, inexistindo qualquer indício de prática ilícita ou de envolvimento do ofendido, contrariando o quanto anteriormente divulgado.

Logo, evidencia-se que o PORTAL CM7 fora induzido em erro por publicação anterior, que apesar de partida de fonte confiável, era, de fato, equivocada.

Não obstante o erro legítimo verificado, o PORTAL CM7, considerando seu compromisso com a verdade e com o público, apresenta, de forma ostensiva e explícita, suas sinceras desculpas ao ofendido, que de forma exemplar e cidadã, prontamente contatou nossa assessoria jurídica, através de seu nobre advogado, para que fossem esclarecidos os fatos, o que agora é feito, em respeito à dignidade de sua pessoa e de todo o público.

Manaus, 1º de agosto de 2017.

Redação.

ver mais notícias