Tropical Hotel deve voltar a funcionar em 2022 com oferta de mil empregos em Manaus

Por Almeida em 30 de março de 2021 às 12:01 | Atualizado 30 de março de 2021 às 12:01

Manaus (AM) – O Tropical Hotel deve voltar a funcionar a partir de julho de 2022, segundo anunciou o grupo Fametro, que arrematou o empreendimento em um leilão em novembro de 2020. A expectativa é que sejam gerados mil vagas de empregos diretos com a reabertura.

Considerado como um dos hotéis mais luxosos da Amazônia em seu auge, o Hotel Tropical veio a falência e deixou de receber visitantes em maio de 2019, em razão de dívidas trabalhistas e com a concessionário de energia elétrica.

O hotel foi leiloado por mais de R$ 91 milhões. Anteriormente, o imóvel já havia recebido ofertas de compras por outras três empresas, que desistiram do arremate.

Atualmente, o projeto de reforma do local está em andamento. De acordo com a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, a expectativa é que as obras sejam iniciadas já nos próximos meses.

“Um dos destaques do projeto são os espaços gastronômicos. Um dos restaurantes terá vista panorâmica do rio Negro”, disse.

O projeto também prever reabrir, ainda este ano, o zoológico do Tropical Hotel, e o ginásio do local, para realização de eventos.

Com informações do G1.

Deixe seu comentário