A Câmara Municipal de Manaus vai homenagear o Serviço Social da Indústria (SESI), pelos seus 70 anos de atuação no Amazonas, em sessão solene no dia 14 de agosto. O autor do requerimento, vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), anunciou a homenagem ontem (11), durante visita ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e diretor regional do SESI Amazonas, Antonio Silva, na sede da FIEAM.

De acordo com o vereador Bessa, o SESI Amazonas, ao longo de sete décadas, contribui significativamente para atender o trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral, com serviços em saúde, educação básica e continuada, atividades esportivas, eventos socioculturais e de promoção a saúde.

Antonio Silva disse que o Sistema FIEAM recebe com muita satisfação o reconhecimento aos serviços do SESI Amazonas. “Nossa prioridade é a indústria e trabalhamos, por meio do SESI, com foco em Educação, Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e em Promoção da Saúde do trabalhador e seus dependentes, mas atendemos também a comunidade em geral.

Na área de Saúde, Antonio Silva aproveitou para anunciar mais um serviço, que vai funcionar no Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José). Trata-se do SESI Saúde Unidade Leste, que terá atendimentos em especialidades médicas, odontológicas e exames laboratoriais aos trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral.

O vereador Bessa destacou o SESI como instituição referência no desenvolvimento de ações voltadas para o bem-estar e qualidade de vida do trabalhador. Em educação, destacou a atuação da Escola SESI Dr. Francisco Garcia, maior creche da América Latina, da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, com ensino médico, voltado para novas tecnologias e inovações, transformando e investindo nas futuras gerações, além das escolas nos municípios de Iranduba Itacoatiara e Parintins.