Manaus – A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam prestou hoje, 21, homenagem ao Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), no auditório Senador João Bosco da Aleam, como parte das atividades alusivas à semana de valorização do profissional da educação, comemorado em 16 de outubro. Na ocasião também foi instaurado o Conselho Federal de Educadores e Pedagogos no Estado (CFEP) no estado do Amazonas.

Durante a cerimônia, a presidente da Comissão de Educação, deputada e professora Therezinha Ruiz (PSDB), destacou o papel fundamental dos profissionais da educação que atuam direta ou indiretamente no processo de formação da população. 

“É uma honra estar aqui representando o Sistema FIEAM, por meio do SESI, nessa busca incansável pela educação e qualificação profissional. O SESI no Amazonas atua com ensino, desde os 4 meses de vida até o ensino médio, presente na capital e no interior, portanto, é importante cada vez mais momentos como esse para reconhecer que, por meio de excelentes profissionais, somos capazes de educar para ter bons frutos no futuro”, disse a superintendente.

Entre os que receberam troféus, pelos serviços prestados em defesa da educação, estavam o presidente da Aleam, Josué Neto, a deputada e professora Therezinha Ruiz, a pró-reitora de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Kelly Christiane Silva de Souza e a professora e diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão.