Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva defende fortalecimento da ZFM em encontro com vice-presidente da República - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 14:36
25 de Abril de 2019

CAMPANHA SAÚDE - SECOM - PORTAL CM7


Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva defende fortalecimento da ZFM em encontro com vice-presidente da República

Manaus- O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), participou nesta sexta-feira (29/3), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), de uma palestra ministrada pelo vice- presidente da República,  Hamilton Mourão (PRTB).

“Essa reunião foi importante para desmistificar algumas questões relacionadas à Zona Franca de Manaus. O general Mourão é filho de amazonense, então sabe da importância estratégica que tem a nossa Suframa e o nosso parque industrial para o estado do Amazonas, que ainda é a matriz econômica que mantém o emprego para a população local”, destacou.

O presidente também relatou que saiu da reunião bastante otimista e convencido de que o Governo Federal trabalhará para beneficiar a população do estado do Amazonas e da cidade de Manaus. “Estamos convencidos de que o governo federal tem um olhar diferenciado para o nosso estado e isso nos deixa confiantes de que iremos todos trabalhar em prol do desenvolvimento de Manaus e do estado do Amazonas”, finalizou.

Modelo Zona Franca

O Pólo Industrial de Manaus possui aproximadamente 600 indústrias de alta tecnologia e gera mais de meio milhão de empregos, diretos e indiretos, principalmente nos segmentos de eletroeletrônicos, duas rodas e químico.

O modelo é a principal matriz econômica do estado do Amazonas e tem garantia constitucional até 2073. A maior defesa de sua existência é que o modelo de incentivos fiscais gera empregos, protege a floresta e impede o desmatamento da região.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA