Prefeitura de Manaus oferta mais de 500 vagas de emprego na primeira semana de janeiro

Por Letícia Souza em 7 de janeiro de 2022 às 17:36 | Atualizado 7 de janeiro de 2022 às 17:36

Manaus – A Prefeitura, por meio do Sine Manaus, já ofertou 554 vagas de emprego em diversas áreas de atuação na primeira semana de janeiro de 2022. Os números apresentam uma alta de 2.030% se comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram oportunizadas apenas 26 vagas.

Para o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Júnior, à época, a baixa demanda no período foi em decorrência do cenário crítico de Covid-19 que o Amazonas passou.

“Tivemos uma baixa procura, mas isso já era esperado para aquele momento. Mesmo assim, fechamos 2021 com 66% do índice de encaminhamento. O cenário atual é muito melhor. Começar 2022 oportunizando distribuição de renda e empregabilidade é projetar grandes oportunidades”, disse Radyr.

Segundo o levantamento, a área administrativa e o comércio em geral são as mais procuradas, como a de auxiliar administrativo, consultor de vendas, vigilante, entre outros. Vagas voltadas à tecnologia da informação e saúde são as que menos têm adesão por aqueles que procuram as três unidades do Sine Manaus. Os salários são de até 2.400.

Uma das principais dificuldades encontradas para o não preenchimento das vagas está ligada à falta de capacitação para determinado segmento. Sendo assim, a Semtepi oferece cursos para habilitar os candidatos no preenchimento das vagas.

Os interessados devem realizar o agendamento por meio do link https://minhaagendavirtual.com.br/sinemanausagendamento e comparecer ao posto escolhido no dia e hora marcados, portando currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Se a vaga exigir habilidades específicas, é necessário apresentar comprovação, como certificados ou outros documentos.

Caso o interessado não consiga realizar o agendamento dentro do prazo da vaga pretendida, ele pode comparecer diretamente a um dos postos do Sine Manaus.

* Com informações da assessoria

Deixe seu comentário