Brasília Amapá |
Manaus

Petrobras pretende reduzir encomendas de sondas à Sete Brasil

Compartilhe

RIO – A Petrobras pretende reduzir o número de sondas contratadas à Sete Brasil para dez ou 12, contra as 14 que vinham sendo negociadas desde o ano passado. Com a retomada desde ontem das negociações com a Petrobras, os sócios da Sete decidiram adiar para a próxima sexta-feira a decisão sobre a entrada com o pedido de recuperação judicial.

Ontem, já foi realizada a primeira reunião entre Sete Brasil, Petrobras e os bancos credores. Novas reuniões estão marcadas para o início da próxima semana, quando a Petrobras deverá apresentar sua nova proposta de número de afretamento sondas.

A Sete confirmou a reunião ontem com a Petrobras e destacou que as empresas “estão engajadas na busca de solução para o projeto”. A Sete contratou a consultoria Alvarez & Marsal, que já iniciou os trabalhos para elaborar um plano de reestruturação ou até mesmo plano de recuperação judicial da companhia.

De acordo com o contrato original, de 2011, seriam afretadas 28 sondas para o pré-sal que foram encomendadas a cinco estaleiros pela Sete. Com os problemas financeiros, a Petrobras reduziu a contratação para 14 sondas no ano passado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7