FIEAM recebe novo superintendente da Suframa - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 19:08
24 de Marco de 2019

Secretaria de Segurança - Amazonas


FIEAM recebe novo superintendente da Suframa

Manaus – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, ao receber em reunião de diretoria o novo superintendente da Suframa, engenheiro Alfredo Menezes, desejou sucesso à gestão do coronel da reserva. “O êxito na Suframa será o nosso êxito”, disse Antonio Silva. Menezes pediu “uma carta de confiança” aos empresários e destacou os perfis dos próximos auxiliares que vão gerir as superintendências adjuntas de administração financeira, desenvolvimento regional, projetos e de operações da autarquia.

Menezes adianta que a equipe  gestora será formada por pessoas experientes e especializadas, que vão mostrar à sociedade um pouco da qualidade de seus trabalhos, que muitas vezes ela reconhece, mas não sabe como acontece. “Os nomes foram repassados por mim e apreciados pelo presidente da República, que disse para eu avançar com os nomes e, se tiver algum problema ele (Jair Bolsonaro) veta”, afirmou o superintendente. Sua base será formada em sua maioria por militares, exceto um já conhecido pela autarquia e ex-superintendente, com vasta experiência nos assuntos que dizem respeito a Suframa, que irá assumir a área de operações.

“Eu creio que com essa administração, contando com a confiança, a colaboração, o respaldo e as orientações de vocês (os empresários), nós faremos uma grande parceria e com certeza, trabalharemos muito, diuturnamente, para tentar, aproveitando a onda que nós temos hoje no país, projetarmos ainda mais nossa região e trazermos mais riquezas para cá”, disse Menezes.

O presidente da FIEAM, Antonio Silva, afirma que é de interesse de todos que a equipe seja formada por pessoas competentes e com capacidade técnica para ajudar a todos, e que um bom gestor não é aquele que vai e executa, é aquele que faz com que a orquestra toque. “Todos nós temos interesse no teu sucesso Menezes, pois a Suframa é um órgão de desenvolvimento e fomento muito importante para o nosso estado. Nessas reuniões do CAS (Conselho de Administração da Suframa), em alguns momentos, você sabe que a gente vai ter alguns percalços a serem percorridos, mas todos com uma única missão, darmos a mão e defendemos o desenvolvimento na nossa região”, disse Silva.

A reunião contou também com a participação do secretário da Produção Rural (Sepror), engenheiro agrônomo Petrúcio Júnior, que apresentou suas principais ações em sua gestão, como a integração do Sistema Sepror, formado pelos órgãos Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas), ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) e Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas). Entre ações a serem desenvolvidas em parceria com a FIEAM está o resgate do diálogo com todos os conselhos, inclusive com o Comitê de Agronegócios da FIEAM, em conjunto com a Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), para definir prioridades para a aplicação do orçamento 2020.

O asfaltamento das rodovias federais como BR-319 (Manaus-Porto Velho), BR-317 (Boca do Acre-Rio Branco) e BR-230 (Transamazônia), de acordo com Petrúcio, será defendido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, e pauta constante da Sepror. “O apoio da bancada federal e das entidades é de fundamental importância nessa ação”, pediu o secretário. Estavam presentes na reunião os representantes da FIEAM, FAEA, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas e demais representantes da indústria.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA