Brasília Amapá |
Manaus

Após alta no preço, Brasil tem menor consumo de carne vermelha; revela pesquisa

Compartilhe

Brasil – De acordo com um levantamento publicado nesta quarta-feira, 15, 76% dos brasileiros começaram a consumir proteínas de menor valor nutricional devido à alta do preço da carne vermelha durante o ano de 2021.

A pesquisa feita pela Bare International, especialista em experiência do cliente, revela também que os principais substitutos da carne vermelha no prato da população são o frango e o ovo.

Tânia Alves, gerente geral da Bare International no Brasil, explica que os dados revelam a profundidade desses impactos econômicos na vida da população.

Ela destaca que 89% dos entrevistados deixaram de consumir produtos e serviços devido à alta da inflação e 51% começaram a adotar práticas associadas de tentativa de economia, como além de comprar cortes menos nobres, fazer estoque quando encontrar algo que vale a pena: “As pessoas estão não apenas procurando por produtos mais baratos, mas já começam a retomar antigos hábitos como estocar produtos em promoção”, diz.

De acordo com o estudo, os dados são justificados pela escalada no custo de vida, que embora sejam sentidas em todo o mundo, tiveram um impacto maior no Brasil, com direito a uma disparada de preços mais expressiva devido a desvalorização do real frente ao dólar,  incertezas fiscais, e disparada de casos de covid-19 em alguns momentos do ano.

Com informações do G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7