Amazonino Mendes diz que decisão do STF é uma nova oportunidade para o Amazonas
Manaus - Amazonas - 02:12
16 de Julho de 2019

Banner +100 milhoes


Amazonino Mendes diz que decisão do STF é uma nova oportunidade para o Amazonas


A decisão do Supremo Tribunal federal (STF) que consagrou o crédito de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na venda de insumos da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o restante do País é a oportunidade para um “novo e promissor momento econômico do Amazonas”, avaliou o ex-governador Amazonino Mendes.

Quatro vezes governador do Estado e o primeiro a usar o argumento de que o modelo impede o avanço da destruição da floresta na Amazônia Ocidental, Amazonino disse que a decisão do STF dá nova dimensão à economia do Amazonas e possibilita o realinhamento para o que ele chamou de verdadeira indústria da ZFM, a de insumos.

Para ele, agora, mais do que nunca, está aberta a oportunidade para a indústria 4.0, de chips, partes e peças de bens eletrônicos e cibernéticos destinados à indústria brasileira e até mesmo do exterior, ideias que foram parte de seu programa de governo, na eleição do ano passado. A Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é uma expressão que engloba tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de internet das coisas e computação em nuvem.

 

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA