Aos 101 anos, dona Maria manda currículo pedindo emprego e viraliza: “Preciso comprar meus vinhozinhos”

Por Rodrigues em 14 de fevereiro de 2021 às 12:03 | Atualizado 14 de fevereiro de 2021 às 12:05

Brasil – Uma idosa de 101 anos surpreendeu a equipe de recrutamento de um frigorífico em Promissão (SP), depois de pedir para a bisneta mandar seu currículo pedindo vaga de emprego. Dona Maria Cardoso quer ser independente. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, conta dona Maria Cardoso.

A chefe do RH disse que quando a pandemia passar, vai levar a idosa para conhecer a empresa. Uma fabricante de vinhos se comprometeu a mandar um garrafa para dona Maria todo mês. ““Ela mandou mensagem: ‘Juliana, faz entrevista com a minha avó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, conta Juliana Pacheco, responsável pela triagem de novos funcionários.

A dona Maria contou que não completou os estudos, pois trabalhou na roça desde os 9 anos de idade. Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, ela disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira, já que não sabe escrever. Muito fofa!

Deixe seu comentário