A gigante de bebidas Ambev anuncia entrada no mercado de vinhos no Brasil

Por Azevedo em 7 de junho de 2021 às 15:45 | Atualizado 7 de junho de 2021 às 15:45

Brasil – A gigante de bebidas Ambev anunciou que entrará no mercado de vinhos do Brasil. A partir de julho, será entregue o primeiro lote do vinho Dante Robino, produzido numa vinícola argentina que pertence à cervejaria. Serão disponibilizadas 311 mil garrafas pelo aplicativo de entregas Zé Delivery.

Serão três tipos de vinho: um branco, feito de uva chardonnay, e dois tintos, elaborados com malbec e cabernet sauvignon. Além disso, terão dois espumantes, um brut e demi-sec.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a Ambev informou que a distribuição é restrita ao aplicativo de entregas, porém tudo pode mudar se houver alta procura pelos produtos.

O cenário é favorável. Segundo pesquisa da Ideal Consulting, o consumo de vinho no Brasil cresceu consideravelmente durante a pandemia da Covid-19. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, houve um aumento de 5% na soma entre a importação de vinhos e o que foi comercializado das vinícolas brasileiras.

Nestes quatro meses, foram consumidos 105,3 milhões de litros da bebida, contra 100,2 milhões na comparação com o mesmo período do ano passado.

Deixe seu comentário