Manaus 35º
sexta-feira - 10 de dezembro de 2021

Vereador denuncia que “nada mudou” em Pauini com nova gestão: “suja, escura e sem saneamento”

Compartilhe
Vereador de Pauini diz que “nada mudou” com nova gestão: "suja, escura e sem saneamento"

Amazonas – O vereador do município de Pauini, distante 923 quilômetros da Capital Manaus, Nonato Germano (MDB) denunciou em sua página oficial no Facebook que nada mudou na cidade com a nova gestão do Prefeito Renato Afonso (PSD).

O atual prefeito de Pauini, Afonso disputou as eleições e se mostrava como um novo gestor, mas com o tempo a população tem reclamado da falta de trabalho, deixando o povo totalmente na lama.

“Afonso foi eleito no dia 15 de novembro de 2020, com a esperança de ser a mudança do nosso município, sendo que o mesmo e irmão do então deputado estadual Adjunto Afonso (PSD) com isso, tínhamos esperança de dias melhores”, lamenta um morador, que não quis se identificar.

O vereador Nonato Germano também se pronunciou. Veja na íntegra a nota emitida:

“Pauini vive hoje um cenário de publicações virtuais que se trouxer para o original as coisas são totalmente diferentes. Na verdade o cenário é de muitas mentiras, a transparência do Governo Municipal é um ilusionismo, um compêndio de mentiras iludindo uma população. As partes dos pacotes de pré-convênios e emendas não passam de divulgações ridículas na força do calor da multidão meramente para seus discursos”.

“Pauini continua a mesma, suja, escura, sem saneamento básico, sem governante, liderada por meia dúzias de pessoas, contratos milionários, licitações favorecidas, recursos públicos sendo mal distribuídos, locações de prédios com valores acima do mercado, secretários que em decreto de publicações têm sua autonomias, mas na prática não conhecem nem as contas que gerenciam, serviços sendo feito sem processos licitatórios, contratações de prestação de serviços na saúde com valores exorbitantes para execução de no máximo dois dias, maquiagem em obras públicas”.

“O que falo aqui com essa publicação é real. Chamo atenção do Ministério Público, TCE e da população para que juntos possamos desvendar um mistério que arrodeia e assola nossa cidade de Pauini”.

“Lembrando o povo que são situações recorrentes. Sei que alguns trabalham, e que estão tendo suas oportunidades, não tiro a razão dos senhores e senhoras, respeito cada um desses servidores que estão tendo a chance de trabalhar para ter o pão em suas mesas, é justo, mas são períodos de 04 anos, os prefeitos terminam seus mandatos, mas nós que somo filhos da terra ficamos em nossa terra natal”.

“Muito gostaria que Pauini crescesse, que o Prefeito cuidasse bem da nossa cidade, que tivesse o carinho e o respeito com nossa população. Mas até aqui o nosso solo não sofreu alteração, nossos bairros cada dia mais difícil de trafegar, iluminação pública só no centro”.

“A única felicidade do nosso povo é quando as Organizações não Governamentais realizam doações de alimentos, porque o resto é um legado de sujeira, descaso e abandono”.

“Vou finalizar por aqui para não ficar tão extenso, esta é minha opinião como cidadão e membro do Poder Legislativo. Ficarei no aguardo e reagirei conforme a expressão, se por ventura houver comentário do próprio Executivo. Muito obrigado e até breve!”.

Cenário

O vereador Nonato Germano cedeu ainda com exclusividade ao Portal CM7 fotos que mostram a precária situação da cidade de Pauini. Confira:

 

Resposta

Procurada, a Prefeitura de Pauini ainda não emitiu resposta sobre as denúncias. A coluna abre espaço para direito de resposta.

Vitória Supermercados