Três anos de impunidade: envolvidos no assassinato de Flávio Rodrigues continuam soltos
Manaus – Na noite desta quarta-feira (28), aconteceu mais uma manifestação em busca de justiça, realizada pelos familiares e amigos do engenheiro Flávio Rodrigues, que foi assassinado no dia 29 de setembro de 2019. A concentração foi realizada na Ponta Negra, localizada na zona Oeste de Manaus.
Após três anos do assassinato brutal de Flávio, a família ainda cobra que a justiça seja feita, pois os envolvidos no crime continuam soltos e vivem suas vidas como se não tivessem um passado sombrio.
O próprio Arthur Neto (PSDB-AM), que atualmente é candidato ao Senado, está livre realizando sua campanha eleitoral tentando estar de alguma forma no poder do Amazonas, mesmo após ter acobertado seu enteado Alejandro Valeiko, que é o principal suspeito do crime.
Na época, Arthur era prefeito de Manaus e usou o poder para ocultar as evidências que poderiam incriminar Alejandro. O enteado de Arthur é filho de sua esposa, Elisabeth Valeiko, a quem supostamente o tucano teria provado seu amor livrando o filho da cadeia.
O crime aconteceu durante uma festa na casa de Alejandro. O corpo de Flávio só foi encontrado no dia seguinte, em um terreno no bairro Tarumã, Zona Oeste, próximo ao condomínio onde a festa aconteceu.
Além disso, membros da família de Alejandro Valeiko estiveram envolvidos no caso. Elisabeth Valeiko teria estado na cena do crime antes mesmo da polícia, e isso foi dito por Arthur durante uma entrevista que concedeu na época, que entrou em total contradição com o que a mãe do suspeito teria declarado.
Paola Valeiko, irmã de Alejandro, teria limpado o sangue de Flávio na mansão, foi o que contou a própria mãe, Elisabeth Valeiko.
Outros envolvidos no crime também continuam solto e o sentimento de impunidade rodeia os familiares e amigos do engenheiro, que ao longo desses três anos clamam por nada menos que a justiça.
O processo segue paralisado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus e a manifestação que acontece esta noite, é para pedir celeridade no caso.
No perfil do Instagram, ”Justiça por Flávio Rodrigues”, todas as informações acerca do crime são atualizadas diariamente e a população cobra por respostas.