Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Transparência: MPAM abre investigação sobre nepotismo na prefeitura de Humaitá

Compartilhe

Amazonas – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), está investigando a Notícia Fato n° 162.2021.000117, apresentada por Samuel Costa da Silva, que levanta preocupações sobre a possível prática de nepotismo envolvendo o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (PSC), bem como Jorge André Santiago Neves, Gabrielle de Cássia Teixeira Neves e Ida Tereza Riça Santos.

A denúncia, apresentada em relação a um evento ocorrido em 4 de janeiro de 2021, alega que Elias Neves dos Santos foi empossado como secretário municipal de Humaitá, de acordo com informações contidas no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, edição de 5 de janeiro de 2021, número 2772.

O documento afirma que Elias Neves dos Santos é sogro do vereador Jorge André Santiago Neves (PSC) e supostamente tio por afinidade do vereador Jonatas Santos do Nascimento, conhecido como vereador Sipa (PSC).

Além disso, Elias Neves dos Santos é casado com Aldelena Riça, possivelmente tia de Sara dos Santos Riça, presidente do Instituto Ástikos da Amazônia, e do vereador Sipa (PSC), que ocupa a posição de presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social na Câmara Municipal de Humaitá.

Essas alegações chamaram a atenção das autoridades e estão sendo investigadas pelo MPAM para determinar se houve violação das leis relacionadas ao nepotismo.

Vale ressaltar que essas preocupações não são isoladas, já que outras denúncias envolvendo supostos casos de nepotismo na Prefeitura de Humaitá também foram relatadas.

Com informações Portal O Poder 


Siga-nos no Google News Portal CM7