Sabatina política: Daniel Almeida apresenta o menor número de PLs e muitas faltas na Aleam
Amazonas – O deputado estadual Daniel Almeida, estreante na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tem chamado a atenção de forma negativa ao apresentar o menor número de projetos de lei entre os novos parlamentares. Conforme dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o político apresentou apenas 11 projetos de lei no período de fevereiro a 20 de setembro de 2023.
Apesar de sua eleição com mais de 35 mil votos, no relatório da casa legislativa Daniel Almeida mostrou um desempenho legislativo abaixo do esperado para um parlamentar novato. Em comparação com outros deputados estreantes, Almeida é o que menos contribuiu com projetos de lei até o momento.
Dos 11 projetos de lei apresentados pelo deputado, apenas três foram aprovados na casa legislativa. Esses projetos estão relacionados à instituição de dias comemorativos. O texto 421 institui o “Dia Estadual da Marcha da Família Contra as Drogas”, enquanto o projeto 301 cria o “Dia da Superação ao Vício das Drogas”.
Além de ter um baixo número de projetos apresentados, Daniel Almeida também se destaca como um dos deputados mais faltosos da Aleam. Ele ocupa a segunda posição nesse quesito.
Durante as 87 Sessões Ordinárias realizadas, Almeida participou de apenas 64. Essa falta de presença nas sessões pode comprometer a atuação do deputado e sua capacidade de representar os interesses do povo do Amazonas na Assembleia Legislativa.