Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Recordista de faltas na Aleam e gastos do ‘Cotão’, Sinésio Campos cobra presença de Mário César Filho

Compartilhe
Recordista de faltas na Aleam e gastos do 'Cotão', Sinésio Campos cobra presença de Mário César Filho

Amazonas – Alguns deputados da Assembléia Legislativa deveriam lembrar do ensinamento bíblico que adverte que ao “olhar o cisco no olho do irmão, deveria enxergar a viga que existe em seu próprio”. É o caso do deputado estadual Sinésio Campos (PT), que surpreendeu a todos ao atacar o colega de parlamento Mário César Filho (UB) por sua falta em sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), mesmo sendo o deputado mais faltoso da casa.

Com uma dose de hipocrisia em seu discurso, o petista cobrou no último dia 2 de maio a presença de Mário César na reunião sobre a Lei das Sacolas Plásticas.

“Eu queria ver o Mário Filho aqui, que eu não vejo ele aqui. Era bom ele participar dessa conversa, porque terça, quarta e quinta, é dia de plenário. Segunda e sexta é para fazer os atos externos, até porque essa pauta eu venho abordando há mais de dois anos, eu e Comissão do Consumidor desta Casa. É importante acompanhar as pautas que outros deputados também se posicionam”, disse Sinésio Campos, em seu discurso.

No entanto, não é difícil perceber a falta de coerência nas palavras do deputado do PT, que ocupa o primeiro lugar no ranking de faltosos na Aleam. Segundo dados divulgados, ele compareceu em apenas 25 das 35 sessões plenárias, deixando de cumprir seu papel de representante do povo do Amazonas.

Mário César Filho, que foi atacado pelo petista, é o terceiro colocado no ranking de faltosos, tendo participado de 26 sessões, o que indica que, apesar de suas ausências, o deputado do UB ainda tem um melhor desempenho que Sinésio Campos. Além disso, Sinésio Campos também aparece entre um dos três que mais gastam dinheiro público do “Cotão”, já tendo utilizando em 2023 R$ 139.665,18.


Siga-nos no Google News Portal CM7