Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Raylama’: moradores denunciam que prefeito de Eirunepé deixa cidade o ano inteiro no barro e só se mexe nas eleições

Compartilhe
'Raylama': moradores denunciam que prefeito de Eirunepé deixa cidade o ano inteiro no barro e só se mexe nas eleições

Amazonas – O prefeito do município de Eirunepé (distante 1,160.27 km de Manaus), Raylan Barroso (DEM) tem sido reprovado pela população pela postura de abandono da cidade. Os moradores tem reclamado que as ruas da “princesinha do Juruá” estão parecendo beco de ramais, na terra e lama.

Apelido e Estratégia

A pulação que se sente abandonada até acabou criando um apelido carinhoso para o prefeito de Eirunepé: “Raylama”. Os moradores denunciaram que o prefeito tem usado a estratégia política de, em época de eleição, começar a inaugurar obras que estavam abandonadas pela própria gestão. Raylan ainda posta tudo nas redes sociais, esperando o tempo certo para promover seus aliados políticos.

Não dá mérito ao Governo Estadual

Além disso, ‘Raylan’ postou outro comunicado a respeito da chegada de cimentos que estão sendo desembarcados no município, material destinado para a pavimentação das ruas do município, que há muito tempo estão abandonadas. Porém, o que ‘Raylan Barroso’ não citou em seus comunicados é que todos os recursos que estão chegando ao município de Eirunepé, na verdade são méritos do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Suspeita de enriquecimento ilícito

Segundo denúncia, o prefeito de Eirunepé ficou rico às custas das verbas públicas, já que seus bens são incompatíveis com seu salário de prefeito, além das inúmeras viagens que faz ao redor do Brasil, o que é algo incomum para outros prefeitos de cidades interioranas do Amazonas que são distantes da capital. Rauylan chegou a erguer um outdoor no centro da cidade apenas para ostentar sua imagem.

Em 2020, o Ministério Público do Estado instaurou inquérito para apurar denúncia de enriquecimento ilícito de Raylan, que apesar de ser o prefeito de um dos municípios mais carentes do Amazonas, possui uma mansão avaliada em mais de 4 milhões de reais.

Aliados políticos

Raylan Barroso está sempre perto da velha política e dos grandes caciques, ligados à esquerda, fazendo inúmeras viagens para encontrar seus ‘compadres’. Entre eles estão o senador Eduardo Braga (MDB) e os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Marcelo Ramos (PSD). Confira:

 

 


Siga-nos no Google News Portal CM7