Manaus 28º
quarta-feira - 4 de maio de 2022

“Quem está pagando Daniela Mercury?”: Vereadora de SP leva caso do ‘showmício’ ao MPF e Justiça Eleitoral

Compartilhe
"Quem está pagando Daniela Mercury?": Vereadora de SP leva caso do 'showmício' de Lula ao MPF e Justiça Eleitoral

Brasil – O Ministério Público Federal (MPF) foi acionado pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) para investigar o uso de verba pública para a realização do showmício do Primeiro de Maio na Praça Charles Miller, em São Paulo.

O evento contou com a presença de Lula, pré-candidato do PT à presidência, além de Daniela Mercury, Lecy Brandão e outros artistas. Daniela Mercury e outros que lá estiveram falaram abertamente de eleição e pediram voto no petista.

Por isso a vereadora decidiu fazer a representação ao MPF com extensão para que a Justiça Eleitoral também apure o caso, já que o evento teve conotação político-partidária.

“Além do questionamento a nível federal e na Justiça Eleitoral, temos uma Ação Popular visando a devolução do valor total executado no evento com conotação partidária. O fato é que, com ou sem emenda parlamentar, a verba foi executada irregularmente pela Prefeitura dada a natureza do evento, que foi um showmício”, destacou Sonaira.

Leia também: Empresa ligada à Daniela Mercury recebe R$ 100 mil da prefeitura de SP para celebridade cantar e pedir voto em comício de Lula

 

Deixe seu comentário