“Puro populismo” e “oportunismo”, dizem internautas sobre MBL afirmar que está indo para Guerra na Ucrânia
Brasil – O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (28/2), em que anunciou que está a caminho da Ucrânia para, segundo ele, registrar o conflito que está ocorrendo entre o país do Leste Europeu e a Rússia. Nas redes sociais, no entanto, a resposta foi negativa ao grupo político que foi acusado de estar sendo “populista”, com “vontade de se aparecer” usando uma tragédia humana.
Na gravação, que teria sido feita no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, o parlamentar diz que seguirá até Viena, na Áustria, de onde partirá de carro pela Eslováquia até chegar na fronteira ucraniana. Junto de Arthur na viagem está um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos.
No vídeo publicado nas redes sociais, a dupla afirma que o embate na Ucrânia seria uma “guerra de informação” e criticam o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que disse que o Brasil adotará uma postura de neutralidade em relação ao conflito na Europa.
Nas redes sociais, porém, uma coletânea de reações coletadas pelo site Pleno News foi completamente contrária à viagem feita pela dupla. Internautas acusaram o parlamentar de usar o conflito como um “palanque” eleitoral e outros ainda questionaram o compromisso que Arthur, como deputado, deveria ter por São Paulo, estado que o elegeu.
Confira abaixo algumas das mensagens com críticas sobre a viagem de Arthur: