Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Prefeitura de Itacoatiara vai gastar mais de R$ 367 mil na construção de muro e esconder lixão da cidade; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – A Prefeitura Municipal de Itacoatiara, na gestão do prefeito Mário Abrahim, anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação da empresa T F COMÉRCIO DE CONSTRUÇÃO LTDA para a construção de um muro para cercar o lixão do município.

O contrato, homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), tem valor total de R$ 367.956,62 (trezentos e sessenta e sete mil, novecentos e cinquenta e seis reais e sessenta e dois centavos).

A construção do muro é uma exigência do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que ordenou a Prefeitura de Itacoatiara à desativar o antigo lixão e readequar um novo aterro sanitário para a cidade, realizando um plano de Recuperação da Área Degradada (Prad) do local onde funcionava o lixão.

O lixão de Itacoatiara, localizado em área urbana, é um dos maiores problemas ambientais do município.

O local recebe cerca de 100 toneladas de lixo diariamente e é responsável pela poluição dos igarapés Piramiri e Igaipauá, que deságuam no Rio Amazonas.

O MP-AM também vai investigar a construção do muro de contenção do lixão em Itacoatiara, que tem suspeitas de superfaturamento.

Mário Abrahim já é investigado por órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ministério Público de Contas (MPC), e o Ministério Público Federal e do Amazonas, por diversos crimes contra o erário público.

Veja vídeo 

Veja documento 


Siga-nos no Google News Portal CM7