Prefeito ‘Sabugo’ de Urucurituba, exemplo de deboche e falta de respeito à justiça, chama promotor de ‘mau amado’
Amazonas – O prefeito de Urucurituba, Claudenor Pontes, também conhecido como “Sabugo” e filiado ao PT, está enfrentando acusações e um pedido de afastamento do cargo devido a suspeitas de fraude em licitação.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) alega que o prefeito utilizou recursos públicos indevidamente na organização da Festa do Cacau deste ano.
De acordo com a denúncia, as empresas Choperia Copacabana LTDA, PassFly, J Music Editora e Produções Artísticas Ltda e Jersey Nazaro dos Santos teriam se beneficiado de um montante de R$ 626 mil de recursos públicos, sem que houvesse retorno de dinheiro privado.
Essas empresas teriam lucrado com a venda de alimentos, bebidas e ingressos na festa.
O promotor de Justiça Kleyson Barroso, responsável pelo caso, solicitou o afastamento imediato do prefeito Sabugo por noventa dias, a fim de evitar possíveis interferências no processo e coação de testemunhas.
Além disso, ele também pediu o bloqueio de bens do prefeito no valor total das despesas de R$ 626 mil realizadas pela prefeitura.
Em resposta a essas acusações e ao pedido de afastamento, o prefeito Sabugo publicou em sua conta no Facebook uma mensagem em tom de deboche, chamando o promotor de “mau amado” e insinuando que estaria sendo perseguido.
Essa atitude demonstra a falta de respeito do prefeito pela justiça e pelo pedido de investigação.
O caso está sob análise do MP-AM, que avaliará as evidências e argumentos apresentados para decidir sobre o afastamento do prefeito e outras medidas cabíveis.
Veja publicação