Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Prefeito Dedei Lobo entra na mira do MPAM após contratações suspeitas para limpar quadras esportivas

Compartilhe
Prefeito Dedei Lobo entra na mira do MPAM e TCE-AM após contratações suspeitas para limpar quadras esportivas

Amazonas – Uma denúncia explosiva abalou a administração pública em Humaitá, município localizado a 701 quilômetros de Manaus. O prefeito José Cidenei Lobo do Nascimento, mais conhecido como Dedei Lobo (PSC), foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), especificamente pela 1ª Promotoria de Justiça de Humaitá.

A denúncia está relacionada a irregularidades na contratação de pessoal para a prestação de serviços de limpeza e manutenção das quadras de esporte vinculadas à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo o promotor de Justiça Weslei Machado, Dedei Lobo teria violado as regras de concurso público e fracionado a licitação para os serviços que seriam prestados à Semel. O caso chama a atenção devido à homologação de nove contratos assinados pelo prefeito, todos com o mesmo valor, para a execução de um mesmo serviço, ocorrida no ano de 2021.

A denúncia teve início a partir de uma comunicação formulada por Samuel Costa da Silva, que descreveu a ocorrência de possíveis ilícitos na contratação de pessoal para a prestação de serviços de limpeza e manutenção das unidades esportivas pertencentes à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Para esclarecer os fatos e dar andamento ao procedimento, a Promotoria de Justiça expediu um ofício à Prefeitura Municipal de Humaitá/AM, solicitando informações detalhadas, incluindo a cópia integral dos autos do Processo Administrativo nº 1302/2021.

A denúncia contra o prefeito Dedei Lobo coloca em foco a administração pública e os procedimentos legais na contratação de serviços pelo município de Humaitá, gerando questionamentos e expectativas sobre como o TCE-AM irá analisar e se posicionar em relação a essa grave acusação.

Veja documento na íntegra:


Siga-nos no Google News Portal CM7