Prefeito de Itacoatiara na mira do TCE-AM por falta de transparência em contratos e folha de pagamento
Amazonas – O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) devido à falta de transparência na divulgação de contratos e informações sobre a folha de pagamento da prefeitura no Portal da Transparência do município. Essa notificação levanta preocupações em relação à gestão dos recursos públicos e à prestação de contas à população.
A denúncia aponta que há uma ausência significativa de informações no Portal da Transparência de Itacoatiara.
Segundo a denúncia, são 10 anos sem informações detalhadas sobre a folha de pagamento, bem como a falta de informações sobre os contratos celebrados pelo município durante todo o ano de 2023.
A denúncia alega que alguns documentos com o nome “folha de pagamento” estão disponíveis, mas na realidade, eles consistem apenas em resumos superficiais, sem os detalhes necessários para avaliação adequada.
O conselheiro Josué Claudio de Souza Neto, do Tribunal de Contas do Estado, é o responsável pela fiscalização e condução do caso.
Uma consulta ao Portal de Itacoatiara confirma a carência de informações detalhadas sobre a gestão dos recursos públicos na cidade. Até o momento, a administração municipal não se manifestou oficialmente sobre as alegações de falta de transparência.
A transparência na gestão pública é fundamental para a fiscalização adequada dos recursos e para garantir que os cidadãos tenham acesso às informações necessárias para avaliar o desempenho de seus representantes eleitos.
Veja documento