Prefeito de Barcelos curte praia no Rio de Janeiro, enquanto população afunda na lama
Amazonas – Comovente ver uma cidade como Barcelos atravessando dificuldades tão profundas, enquanto seus líderes, em vez de se dedicarem integralmente à resolução dos problemas locais, optam por desfrutar de momentos de lazer longe da realidade de seu povo.
Enquanto os cidadãos enfrentam os impactos severos da estiagem, com comunidades inteiras sofrendo com a escassez de água e a falta de perspectiva, o prefeito Edson Mendes e Alisson Souza, chefe do fundo de aposentadoria e pensão, foram vistos desfrutando do sol e da praia do Pepe, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, durante o horário de trabalho.
As imagens dos líderes municipais em um momento de lazer contrastam drasticamente com a realidade de Barcelos.
Ruas esburacadas, problemas crônicos de abastecimento de água, a precariedade do porto, a escassez de oportunidades de emprego e comunidades desamparadas pintam um quadro desolador.
O descaso e a desconexão evidenciados pelas ações do prefeito e de seu chefe do fundo de aposentadoria e pensão são um golpe na confiança e na esperança dos cidadãos de Barcelos.
Em um momento crucial em que a liderança é imprescindível, é inaceitável ver esses representantes desfrutando de momentos de lazer em outra cidade, ignorando as dificuldades que seu próprio município enfrenta.
O repúdio da população é evidente e compreensível. As redes sociais e as ruas fervem de indignação, com muitos clamando por responsabilidade, transparência e compromisso por parte daqueles que foram eleitos para servir e representar os interesses do povo.