Pesquisa do instituto CM7 revela intenções de voto para 2022; confira a verdade !
Amazonas – Neste dia 31 de dezembro, o Instituto de Pesquisas CM7 Brasil lança a última pesquisa do ano de 2021 sobre as intenções de voto no cenário político amazonense para o pleito de 2022 (Pesquisa de Opinião – BR-01105), revelando com os dados mais acurados em quem o povo está pensando em votar para Presidência de República, Governo do Amazonas e única cadeira amazonense ao Senado. Além disso, são apresentados também os índices de rejeição dos pré-candidatos do Amazonas.
Na apuração, foram mobilizados 900 entrevistadores que prepararam e realizaram em mais de 45 dias de trabalho em 10 municípios no interior (Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Parintins, Novo Airão, Careiro Castanho, São Gabriel, Maués, Tapauá Careiro da Várzea) mais a capital, o montante de 3 mil entrevistas.
Instituto de Pesquisas CM7 Brasil não possui vínculo ou apadrinhamento de nenhum pré-candidato mencionado nas projeções. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 98%. Ou seja, a cada 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 98 (noventa e oito) estariam dentro da margem de erro prevista.
Vamos às projeções e cenários ! Confira:
Disputa presidencial
A pesquisa demonstra que, no Amazonas, os quatro nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos para presidente são 1 – Jair Messias Bolsonaro, 2 – Luiz Inácio Lula da Silva, 3- Sérgio Moro e 4 – Ciro Gomes.
1º turno
2º turno – Cenários
Governo do Amazonas
A intenções ao Governo do Estado do Amazonas apresentam panoramas diferentes na capital e no interior.
Na capital, os cinco nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos são 1º – Amazonino Mendes; 2º – Eduardo Braga; 3º – Wilson Lima; 4º – Ricardo Nicolau; 5º – José Ricardo.
Já no interior, a colocação é a seguinte: 1º – Wilson Lima; 2º – Eduardo Braga, 3º – Amazonino Mendes, 4º – Ricardo Nicolau; 5º – José Ricardo.
Senado
Como nas projeções ao Governo, as intenções ao senado apresentam panoramas diferentes na capital e no interior:
Na capital, os quatro nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos são 1º – Coronel Menezes; 2º – Arthur Virgílio; 3º – Chico Preto; 4º – Omar Aziz.
Já no interior, a colocação é a seguinte: 1º – Omar Aziz, 2º – Arthur Virgílio, 3º – Coronel Menezes, 4º – Chico Preto.
Rejeição
O Instituto de Pesquisas CM7 Brasil também levantou a taxa de rejeição dos pré-candidatos ao Governo e ao Senado. Confira:
Metodologia
Instituto de Pesquisas CM7 Brasil realizou a pesquisa quantitativa por meio da coleta de dados em formulários impressos aplicados sobre a população amazonense da capital e mais 10 municípios do inteiro a partir dos 16 anos de idade, com as fontes registradas nos sistemas de dados de 2021 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também sistema do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) do ano de 2010.
Ao todo, foram realizadas 3.000 entrevistas por uma equipe de 900 entrevistadores, que ocorreu durante todo o mês de Dezembro.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 98%. Ou seja, a cada 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 98 (noventa e oito) estariam dentro da margem de erro prevista.
O estatístico responsável pela supervisão da pesquisa é Heitor Lopes Moura (Conre: 10185).